top of page
capa site - pagina educação infantil.jpg
IMG_7264.JPG
IMG-20240215-WA0071.jpg
DSC00889.jpg
DSC00838.jpg

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica com o objetivo de promover o desenvolvimento integral da criança no aspecto social, cognitivo, afetivo e físico. Nossa proposta encontra-se pautada por uma concepção construtivista/interacionista onde a criança é agente ativo do seu aprendizado e o professor é mediador entre o conhecimento e o aluno. ​À medida que a criança se desenvolve e a inteligência se articula com a linguagem, suas possibilidades intelectuais passam a crescer. Ao utilizar a linguagem, ela duplica seu conhecimento de mundo, representa os objetos, fatos e acontecimentos através das palavras e transforma as experiências em instrumentos de pensamentos.

FORMA AMARELA.png
FORMA AMARELA.png

Na fase da Educação Infantil, enfatizamos a importância da participação das crianças nos trabalhos em grupo, manuais, nas brincadeiras e nos jogos com regras. Nessas atividades, elas exercitam a defesa de seus
direitos e de seus pontos de vista, uma oportunidade para o exercício da autonomia.

● Desenvolver na criança uma imagem positiva de si, no intuito de tornar-se mais independente, com confiança em suas capacidades;

​● Provocar na criança o interesse por descobrir
e conhecer pro-gressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites,
desenvolvendo/valorizando hábitos de saúde
e bem-estar;

● Planejar atividades que permitam a criança ampliar as relações sociais, estabelecendo vínculos afetivos e trocas com adultos e crianças de modo a articular os seus interesses e pontos de vista com as demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;

● Possibilitar à criança o conhecimento de diferentes manifestações culturais, demonstrando atitude de interesse, respeito e solidariedade, valorizando a diversidade;

● Diversificar as atividades para que a criança possa utilizar as diferentes linguagens (verbal, gráfica, plástica, corporal, musical e matemática) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma avançar no seu processo de construção
de significados e desenvolvimento
da sua capacidade expressiva.

DSC00807.jpg
bottom of page